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Estamos sempre atualizando o aplicativo ‘Meu Living’ e o ‘Portal do Cliente’ com informações valiosas sobre tudo o que envolve o seu apartamento desde a construção até a entrega de chaves. Além dos nossos textos, também temos as nossas perguntas frequentes que podem te ajudar com dúvidas que eventualmente surjam no seu dia a dia.

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O que é Assembleia de Patrimônio de Afetação?

Para começar, o Patrimônio de Afetação é um regime que garante uma segurança a mais para pessoas que, como você, compraram um apartamento na planta. Esse modelo de administração assegura os direitos e bens de um empreendimento, porque faz com que a obra se assemelhe a uma empresa: com CNPJ próprio e recursos financeiros exclusivos. Inclusive, todos os empreendimentos atuais da Living são afetados.

 

Quais são os objetivos com o Patrimônio de Afetação?

 
  • Proteger os investimentos dos clientes;
  • Direcionar os recursos para a continuidade da obra;
  • Assegurar que o dinheiro não será usado para outros fins;
  • Realizar a construção planejada, independente de fatores internos da empresa.
 

Essas são garantias importantes para nós e também para você!

 

E é por isso que durante o período de obras, convidamos os futuros moradores para um encontro chamado Assembleia de Patrimônio de Afetação. Nesse dia apresentamos todos os detalhes sobre o assunto, além de eleger uma comissão de representantes composta pelos próprios clientes do empreendimento. Qualquer cliente pode se candidatar e, em média, são eleitos três membros e três suplentes. 

 

Quais são os benefícios de participar da comissão de representantes?

 
  • Recebimento de informações financeiras da obra, como balancetes;
  • Maior proximidade com a construção do prédio; 
  • Participação em uma visita exclusiva pré-agendada pela construtora, durante a obra.
 

Ou seja, além de saber exatamente onde o seu dinheiro está sendo investido - pois vai direto para a conta bancária da obra -, você ainda conta com uma comissão composta pelos próprios moradores que estarão a par das informações financeiras do empreendimento.

 

E caso haja qualquer problema financeiro com nossa empresa, por seu Living ser afetado, a continuidade da construção nunca será prejudicada. Mas quanto a isso você não precisa se preocupar. O seu futuro Living, está em ótimas mãos! 

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Como funciona a Assembleia Geral de Instalação? (AGI)

Uma das etapas mais marcantes na fase de entrega, é a Assembleia Geral de Instalação - conhecida como AGI -, isso porque além de ser um momento em que serão apresentadas as principais questões condominiais, ela antecede a entrega das chaves. 

 

A Assembleia Geral de Instalação:

 
  • A AGI é uma reunião prevista no Código Civil, e é considerada uma espécie de inauguração do condomínio. Seu principal objetivo é instalar o condomínio, ou seja, entregá-lo aos moradores e à administradora escolhida previamente pelos moradores - em uma reunião organizada pela área de Relacionamento com o Cliente.
  • No dia da AGI apresentamos o síndico e a administradora eleita na reunião citada anteriormente, além dos moradores representantes e a previsão orçamentária aprovada sobre as despesas do condomínio. 
 

Em que momento ela acontece?

Assim que a construção do empreendimento for concluída e o Habite-se emitido pela prefeitura, a AGI poderá ser realizada. Aqui na Living ela é marcada e organizada também pelo departamento de Relacionamento com o Cliente. E pode ser feita no próprio empreendimento, em um espaço de eventos ou até mesmo em uma plataforma digital. 

 

Quando será a AGI do meu Living?

Fique tranquilo! Avisamos você sobre cada etapa concluída e você ficará sabendo quando essa reunião estiver próxima. Enviaremos o convite aqui pelo App, Portal, E-mail e SMS.

 

É importante que eu participe? 

A sua presença na AGI é fundamental, mas caso você não possa participar, indique um representante por meio de uma procuração com firma reconhecida, tudo bem!?

 

Lembre-se: somente após a conclusão da Assembleia é que os proprietários que tiverem a sua unidade quitada - por meio de recursos próprios ou financiamento - receberão as chaves do empreendimento.

 

E claro, se você comprou perto da entrega com uma condição contratual diferente, fique tranquilo! As suas chaves serão entregues conforme combinado.

 

Estamos muito animados para viver esse momento juntos!

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O que é Habite-se?

O que é e como funciona o Habite-se?

 

O Habite-se é um assunto muito falado por aqueles que compraram um apartamento na planta, afinal ele é um documento essencial para a entrega de um imóvel. Vamos entender o que é esse documento tão importante e como ele funciona? Acompanhe! 

 

O que é o Habite-se?


Ele é um documento que atesta as condições de um imóvel ser habitado, assegurando que a obra seguiu as normas de construção e legislação.

 

Como funciona?

 
  1. Antes da obra começar, a Living faz um protocolo do projeto de construção do empreendimento e submete à aprovação da prefeitura.
  2. Então, a prefeitura analisa e se estiver de acordo com as exigências da Legislação Municipal, expede um alvará de aprovação e outro de execução, que ficarão vigentes durante todo o período de obras.
  3. No final da obra, acionamos à Prefeitura que envia um técnico até o empreendimento, para confirmar se realmente tudo foi construído conforme declarado no projeto aprovado. Após essa confirmação, a prefeitura inicia os seus procedimentos internos para iniciar a emissão do tão famoso Habite-se!


 

O que acontece depois da expedição do Habite-se? 

 

Após o Habite-se, a Living consegue entregar o condomínio aos clientes e pedir para o cartório abrir uma matrícula para cada apartamento do empreendimento. Isso porque, até então, existia apenas uma matrícula para o prédio todo.

 

Resumindo:
 

  • A Living realiza o protocolo do pedido de Habite-se;
  • O técnico da prefeitura visita o empreendimento;
  • Assim que aprovado, inicia-se o processo de emissão do Habite-se;
  • Com o Habite-se emitido, é iniciado a individualização das matrículas no cartório;
  • Entregamos o empreendimento na Assembleia de Instalação de Condomínio;
  • Os clientes aptos com suas obrigações contratuais, recebem suas chaves.
 

Que este conteúdo tenha ajudado você a entender sobre esse importante documento que é o Habite-se. Até mais!

 

 

 

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